Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como escolher a impressora ideal para a embalagem do seu produto

Postado em

Quem nunca se deparou com algum produto de boa qualidade, mas que, por algum motivo, apresentou alguma característica que “deixou a desejar” na hora de comprá-lo e utilizá-lo? Muito comum encontrar situações assim, não é mesmo?

 

Alguns dos fatores que podem abalar a reputação de um produto, além de seu conteúdo, é a má qualidade visual de suas embalagens. Uma falha na impressão de suas informações ou, até mesmo, um canto quebrado ou amassado, podem ser os motivos para que algumas pessoas deixem de adquirir certos itens.

 

Seja você o fornecedor de embalagens para grandes empresas ou o responsável por toda a linha de fabricação do seu produto, com certeza você vai querer entregar as melhores soluções e os melhores produtos do mercado, certo?

 

Mas, além de influenciar a percepção que os consumidores podem ter do seu produto, as embalagens também exercem um papel fundamental dentro das próprias fábricas. O transporte e a movimentação do que é produzido é feito em caixas ou em outros tipos de embalagens. Falhas no processo de identificação destes itens podem acarretar em erros de logística, perdas e, consequentemente, em gastos para o seu negócio.

 

Dessa maneira, com o objetivo de facilitar este processo de identificação e trazer bons resultados para a empresa, foram criados equipamentos que realizam a impressão de dados, desenvolvidos para atender as necessidades de todos os negócios e profissionais.

 

Se você quer garantir a qualidade das informações impressas nas embalagens do seu produto, continue lendo este post para saber qual é a impressora ideal para o seu negócio.

 

De que material sua embalagem é feita?

Antes de tudo, é essencial saber qual o tipo de embalagem que você vai utilizar para guardar seus produtos. Existem impressoras especificas para caixas de papelão, madeira, plástico, vidros, entre outras opções.

 

No caso dos materiais porosos e semiporosos , como papelão, papel, couro, madeira, tecido etc., indica-se a utilização de uma codificadora de secagem instantânea, como as codificadoras World Jet de alta resolução.

Essa codificadora pode ser usada para marcação e codificação de logotipos, marcas, códigos de barras, textos, data de fabricação, lotes, validade e qualquer outro tipo de informação.

 

Já se você utiliza pallets, por exemplo, para armazenar e transportar os produtos da sua fábrica, opte por um sistema de impressão e aplicação de etiquetas. O aplicador da World Jet pode imprimir até 480 etiquetas por hora e com um único equipamento é possível a aplicação em três lados do pallet, trazendo maior agilidade e qualidade ao seu processo.

 

Leia também:

·         5 dicas para melhorar a produção da fábrica

 

Qual é o tipo do seu negócio?

O seu ramo de atuação também pode influenciar a escolha do melhor tipo de impressora para a sua embalagem.

 

A codificadora Troy T7 legend foi projetada para atender aplicações simples, em superfícies não porosas, podendo ser utilizada em diversos seguimentos e ambientes, como: setor alimentício, bebidas, cosméticos, produtos químicos, farmacêuticos, metalúrgico, de madeira, cerâmico, produtos de limpeza, cabos e mangueiras e entre outros. Seu escopo de marcação abrange data de fabricação, validade, lote, logotipos e código de barras.

 

Leia também:

·         Conheça os tipos de embalagem para cada produto

Qual é o tamanho da informação?

Pense também com relação as informações que deverão constar em cada uma das embalagens: serão várias palavras? Será somente a sua logo? Ou essas e outras informações?

 

A área de impressão irá variar de equipamento para equipamento. O codificador World Jet InkJet 16 pontos é um sistema datador de baixa resolução que pode ser configurado para marcação de data de validade, códigos de barras, lotes, logotipos e marcas. Ele é ideal para impressão em diversos tipos de superfície e possui uma área maior de impressão, se comparado com o modelo codificador de 7 pontos. Este equipamento é indicado para quem precisa preencher áreas maiores ou que necessite de uma impressão mais visível.

 

As embalagens fazem parte de um processo de logística dentro das fábricas, certo? E você sabe como reduzir alguns destes custos? Clique aqui e saiba mais.