“Onde estiverem as soluções para nossos clientes, nós vamos”
As distâncias não importam, se há uma perspectiva de ter uma solução para os clientes da World Jet e da World Service, os sócios Paulo Henrique Benedet Manarim e Paulo César Martins Rodrigues arrumam as malas e partem para qualquer lugar do mundo.
Visitar feiras tem sido um dos principais canais de novos negócios para as empresas. Atualmente, 95% das soluções comercializadas pela World Jet e World Service são importadas da Europa e da Coreia do Sul.
Leia também:
A primeira feira visitada pelos sócios foi a Tecnargilla, na cidade de Rimini, na Itália. O evento entra em sua 26ª edição em 2018, e Manarim e Rodrigues o acompanham todos os anos, desde 2010.
Quando foram à Tecnargilla pela primeira vez, ainda mantinham somente a World Service e os olhos estavam voltados para o mercado da indústria cerâmica.
De lá para cá, passaram a visitar de três a quatro feiras internacionais por ano. Foi em um destes eventos mundo afora que perceberam uma oportunidade de mercado e criaram a World Jet. “Onde estiverem as soluções para nossos clientes, nós vamos”, afirmam os dois sócios.
As viagens não são programadas ao acaso. “Já vamos com o propósito de buscar alguma solução para o nosso mercado”, explica Manarim. Nem sempre é na primeira visita que o negócio é fechado. “Fomos recentemente a uma feira na Alemanha e conhecemos um fornecedor.
Agora, faremos outra visita a ele na Ipack-Ima, em Milão, para fechar negócio”, descreve Rodrigues. Além da Tecnargilla, as feiras visitadas e revisitadas pelos sócios são a Interpack, em Dusseldorf, na Alemanha; e a Ipack-Ima, uma das principais feiras de embalagens no mundo.
Também já estiveram na Canton Fair, na China, entre outros eventos. No Brasil, também acompanham feiras, mas com o intuito de balisar o mercado.