Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Ovos Fabiany reduz desperdícios e agiliza trabalho com Codificadora Troy T7 legend

Postado em

Pouco mais de um ano atrás, a empresa Ovos Fabiany utilizava um simples carimbo para registrar a data de produção e do prazo de validade nas caixas de seus produtos.

Poderia parecer um método simples e de baixo custo, mas envolvia uma pessoa exclusivamente para fazer este serviço, além de gerar vários problemas com os clientes. “Às vezes se carimbava errado, às vezes ficava ilegível. Se vai ilegível, o produto volta para trocar todas as embalagens”, explica a proprietária Marisa Torres Menegasso.

Em um destes momentos, uma simples falha trouxe grande transtorno. A pessoa responsável pelo registro nas caixas mudou no carimbo a data de produção, mas não a data de validade. Com isto, parecia que o produto já estava vencido.

A carga de ovos foi assim para o cliente em Florianópolis, onde foi constatado o problema. Todas as caixas tiveram que voltar para Urussanga para substitução.

Um transtorno que provocou prejuízos. Situações deste tipo é que fizeram com que a empresa investisse na Codificadora Troy T7 legend.

O equipamento automatizou este processo, reduzindo o tempo de trabalho e proporcionando qualidade na impressão. Marisa conta que depois deste investimento não tiveram mais desperdício de caixas por impressão ilegível ou incorreta da informação.

Continue no blog e confira também: Como funciona o código de barras?