Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Sou produtor de ovos, qual codificadora é a mais adequada para o meu negócio?

Postado em

Empresas que realizam a produção de uma grande quantidade de produtos por dia precisam contar com processos e equipamentos que otimizem custo e, principalmente, tempo, além de proporcionarem facilidade para a rotina de proprietários e funcionários. No caso dos produtores de ovos, isto não é diferente. A especificidade e características do produto, além da alta demanda de produção, faz com que os processos e ações relacionadas a separação, codificação e logística dos mesmos sejam ainda mais complexas.

 

Há alguns dias, aqui no blog da World Jet, publicamos um post sobre os novos procedimentos para os produtores de ovos de Pernambuco: a partir deste ano, a comercialização destes itens deve incluir as datas de validade e de produção, e a sua origem impressas na casca, em cada uma das unidades. E é inviável pensar neste processo de forma manual, não é mesmo? Ainda que o seu negócio não esteja instalado nesta localidade, a codificação de informações nas embalagens e caixas continua necessária.

 

Pensando nisso, desenvolvemos o texto abaixo para demonstrar os principais benefícios em escolher as codificadoras World Jet para o seu negócio focado na produção de ovos.

 

Linha Troy

Se você precisa de simplicidade na sua linha de produção, as codificadoras desta linha são perfeitas para o seu negócio. De simples manuseio, esta é a impressora mais fácil do mercado para operar. Esta é uma informação importante, já que as codificadoras da Linha Troy são utilizadas para a impressão de informações nas cascas dos ovos e podem utilizar a tinta alimentícia aprovada pela FDA (Food and Drugs Administration), órgão americano que aprova o uso deste tipo de produto.

 

Além disso, ao automatizar os processos de identificação, você vai reduzir a mão de obra do seu negócio e, consequentemente, reduzir os erros operacionais no processo de colocação das informações nas embalagens. Esta codificação, ainda, irá reduzir o desperdício e o retrabalho com as cascas previamente datadas, porque as impressões da fabricação e da validade são realizadas somente no momento da produção.

 

Um outro fator que torna o processo de codificação ainda mais importante é porque este é um produto de validade restrita (os ovos possuem validade entre 21 e 30 dias), ou seja, com a marcação das caixas e cascas dos ovos, o produtor pode rastrear o produto e saber quando e onde foi produzido, aumentando a segurança para ele e para o cliente.

 

Apostamos que você pode até estar pensando nos gastos com insumos para os equipamentos, não é mesmo? Mas, fique tranquilo! As impressoras Troy possuem baixo custo de impressão e você não terá problemas com a devolução de cargas, devido à alta qualidade de impressão, que não borra e que é perfeitamente posicionada.

 

Linha TIJ

Se você precisa de opções de impressoras para fazer a codificação das suas caixas de ovos, então você precisa escolher entre uma das opções da Linha TIJ. Elas utilizam a tecnologia HP com tinta a base de água, ideal para a impressão em superfícies porosas, como as caixas de papelão ou papel.

 

Estas máquinas são muito funcionais, econômicas e elegantes. Seu design simples, prático e leve permite uma fácil instalação em qualquer lugar. Além disso, pode ser um fator importante que pode diminuir o custo de fabricação e manutenção.

 

O sistema utilizado nas impressoras possui um painel de controle fácil, baseado no Windows, que poderá tornar a operação da máquina muito mais funcional para os seus funcionários. Além disso, o menu de software está disponível em vários idiomas, com visor touch 7”.

 

A utilização destas duas linhas são muito interessantes para o seu negócio, já que oferecem funcionalidades complementares. Entre contato conosco para saber mais! Aproveite e confira nosso post sobre como organizar o seu estoque de maneira funcional.