Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Eskimó investe em automação e economiza 50% com custos de etiquetagem

Postado em

Tradicional fabricante de sorvetes do Sul de Santa Catarina, a Eskimó Sorvetes, vem investindo na automação de seus processos produtivos e ganhando em produtividade e qualidade no serviço prestado aos clientes. Duas Tecnologias implantadas nos últimos anos, através da World Jet do Brasil, propiciaram um aumento da performance na Eskimó: a impressora de alta definição HID 500 Touch e a codificadora/datadora Inkjet Troy.

Codificadora Troy

Para a datação dos potes de sorvetes (processo de colocar data de fabricação, validade e lote nos produtos), a Eskimó adotou a codificadora Troy. Antes desta automação, a empresa conseguia datar aproximadamente 1.100 produtos por hora, com três funcionários carimbando o material. Agora, com o processo automatizado, são 3 mil produtos por hora com 1 operador a menos, quase o triplo da produção, conta a operadora Miriam Goulart Gabriel. “Não tem comparação”, avalia.

 

Depois de prontos e embalados, os picolés são acondicionados em caixas de papelão para o transporte até os pontos de venda. Até um ano e meio atrás, a identificação dos sabores era feita com etiquetas coladas uma a uma por funcionários nas caixas.

 

HID 500 Touch

Quando a Eskimó passou a utilizar a impressora de alta definição HID 500 Touch da World Jet, conseguiu melhorar a performance deste setor, agilizando e melhorando o processo de identificação, imprimindo diretamente na caixa de papelão todas as informações necessárias, eliminando as etiquetas e ainda com redução de mais de 50% referente ao custo de etiquetagem (considerando custo de etiqueta e ribbon vs tinta da impressora Worldjet).

 

“Além do sabor, podemos colocar a logomarca da empresa, a quantidade de produtos, a data de fabricação, o lote e o horário em que a caixa passou pela impressora. É muito mais informação e mais bonito também”, diz o operador de máquina Vitor Fernandes da Rosa. Ele conta ainda que no processo manual, se faltassem etiquetas, todo o processo ficava parado e perdia-se tempo. “Agora, temos muito mais agilidade”.

 

 

Quer saber como otimizar ainda mais os processos da sua empresa e aumentar a produtividade? Clique aqui e baixe gratuitamente o infográfico que preparamos para você com 11 melhorias simples e práticas para você aderir no seu cotidiano!