Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

“Preciso colocar data de validade e código de barras nos meus produtos!” – Conheça as aplicações disponíveis

Postado em

Na sua empresa, se seus produtos não estão identificados, como você faz para rastreá-los em meio a tantos processos e locais de fabricação? Uma pergunta muito simples que, na verdade, pode ser muito complexa, não é mesmo?

 

Não encontrar um produto ou uma caixa com embalagens dentro da sua empresa pode ser o menor de seus problemas dentro de um contexto fabril. Portanto, poder contar com datadores e codificadores é essencial para garantir mais segurança para você e seu cliente!

 

Com estes equipamentos, você obterá diversas vantagens no seu dia a dia, como processos mais ágeis, economia na quantidade de etiquetas utilizadas, redução de custos, mais segurança em saber onde estão seus produtos, aumento na produção, facilidade no cumprimento de normas e leis para a marcação de códigos obrigatórios e muitos outros benefícios.

 

Independente do tipo da sua empresa ou da especificidade de materiais utilizados nos seus processos, encontrar um equipamento que se adeque a sua realidade é essencial! Continue lendo este texto para saber em quais materiais você pode utilizar as datadoras e codificadoras World Jet e como eles podem trazer mais benefícios para o seu negócio.

codificadora

 

Tipos de aplicações

Sua empresa atua em qual ramo? Seja qual for a sua especialidade, a World Jet terá um equipamento adequado para a marcação do seu produto. Confira abaixo mais detalhes para cada tipo de aplicação.

Cosméticos

codificadora

Marcar uma grande quantidade de embalagens e, ainda, de diferentes tamanhos, é um grande desafio. Para isso, você pode contar com os codificadores e datadores da World Jet, que podem ser utilizados tanto para as embalagens individuais de cosméticos quanto para as caixas de transporte dos mesmos. Os equipamentos são rápidos, eficientes e podem trazer uma economia de até 40% na sua linha de produção.

Peças automotivas

 

codificadora

As normas para a certificação destes produtos são extremamente rígidas e, para isso, é preciso cumprir algumas regras essenciais, como a marcação das peças automotivas com datas, horários, turnos, e entre outras informações. As codificadoras e datadoras World Jet podem ser utilizadas peça a peça e nas embalagens de transporte, marcando dados mais básicos até mesmo a logomarca em caixas de papelão.

Madeira

codificadora

Com as datadoras e codificadoras World Jet, você não precisará mais colocar em risco sua segurança na hora de marcar seus paletes e caixas de madeiras. Os nossos equipamentos não usam fogo, nem gás, apenas tinta, tornando os processos mais seguros e precisos. Além disso, eles são fáceis de usar e trocam as informações de forma automática, eliminando erros, como datas ou códigos marcados de forma incorreta.

Caixas de papelão

codificadora

Se você vende diversos tipos de produtos, então sabe que para cada um deles será necessário ter uma caixa diferente, com a marcação de informações variadas. Para facilitar este processo, você pode comprar caixas virgens de papelão e utilizar as codificadoras e datadoras World Jet e World Service para fazer a marcação de códigos de barras, datas de embalamento, turno, hora, e, inclusive, seu logotipo ou do seu produto.

 

Embalagens plásticas

codificadora

Marcar embalagens plásticas requer cuidado e delicadeza. Para isso, você pode contar com as codificadoras e datadoras World Jet para marcar códigos de barras, hora, data e turno nas embalagens, de maneira mais nítida e bonita. Além disso, estes equipamentos vão trazer mais automação para o processo, já que trocam os dados automaticamente.

Revestimentos cerâmicos

codificadora

Se você fabrica pisos e revestimentos, então você deve saber o quanto o processo de marcação é fundamental para o seu negócio. Com a troca das etiquetas comuns pelos datadores e codificadores para cerâmica da World Jet, sua empresa terá uma economia com etiquetas de até 40% e também de mão de obra – já que uma única pessoa opera a máquina -, além de mais facilidade para uso e possibilidade de rastreamento dos produtos em toda a cadeia produtiva e logística.

 

Como você viu, a World Jet possui soluções de marcação e codificação para diversos materiais. Aproveite para conferir mais 5 vantagens de escolher a World Jet para o seu negócio.