Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

3 motivos para escolher uma impressora World Jet para indústrias do setor químico e de produtos de limpeza

Postado em

Você deve concordar que os ambientes onde estão alocados os produtos prontos dentro de uma fábrica de itens químicos e de limpeza devem ser os mais adequados possíveis, certo? Para estes tipos de produtos, ainda, exige-se rigor a mais nos quesitos de armazenamento e de organização nestes espaços, como a temperatura do local, o correto posicionamento das embalagens, e entre outras questões. Todos estes fatores dependem e são facilitados por um processo essencial dentro de qualquer ambiente fabril: a codificação de embalagens. 

 

Para garantir que estas questões, assim como os processos de logística, movimentação, armazenagem, suporte de produção em alta demanda da sua fábrica, sejam realizadas de forma correta, é necessário contar com um equipamento de codificação que seja adequado ao tipo do seu negócio. Os produtos do setor químico e de limpeza apresentam características muito específicas, como os formatos das embalagens, os materiais dos quais são feitos, os locais e formas de armazenamento, e a World Jet possui linhas de equipamentos para codificação que são próprias para estes setores. Confira 3 motivos para escolher nossas codificadoras na sua empresa de produtos químicos e de limpeza.

 

Você não terá problema com produtos vencidos

 

produtos de limpeza

Em uma resposta rápida, você consegue dizer quantos produtos são fabricados por dia na sua fábrica? Provavelmente esta resposta surgiu tranquilamente na sua cabeça. Mas, e com relação a outros dados mais específicos, como a quantidade de produto de determinado tipo? E as datas corretas de validade e lote de qualquer um deles? Você saberia responder?

 

A quantidade e as diferenciações entre cada um dos números que precisam constar nas embalagens é enorme, e é fácil cometer enganos! Com as codificadoras aqui citadas, você vai ter um alto nível de rastreabilidade dos seus itens, utilizando um contador automático de data, validade e turno, além da possibilidade de impressão de códigos de barras, descrição do material e horário, e da data de fabricação e validade no momento de sua produção, logo após o envase. Com isso, você reduzirá os erros operacionais no processo de identificação de suas caixas. 

 

Você poderá reduzir os custos de fabricação

 

produtos de limpeza

Você deve estar pensando: “será que todo o investimento em equipamentos trará retornos para o meu negócio?”. E a resposta é “sim”! A redução, tanto de materiais como, consequentemente, de custos, estará presente em diversos processos do seu trabalho: no momento da impressão, na utilização de mão de obra, nos erros operacionais nos momentos de datação dos produtos, no desperdício e custo de estoque de embalagens datadas do fornecedor e de etiquetas, na mistura de materiais, entre outros benefícios. Toda esta otimização de trabalho, de organização, de materiais e de pessoas trará economia e redução de gastos.

 

Quer economizar até 40% com suas etiquetas? Clique no botão abaixo!

etiquetas

 

Você poderá melhorar a apresentação dos seus produtos

 

produtos de limpeza

Alguns consumidores podem ter a impressão ruim de produtos químicos ou de limpeza. Lembram quais são suas funcionalidades, seus odores mais fortes, os designs não tão atrativos, mas isso não precisa ser motivo para que você deixe de lado o visual dos seus produtos. Com as impressoras e codificadoras World Jet é possível melhorar a apresentação dos mesmos, já que são equipamentos que proporcionam impressões perfeitamente posicionadas, de alta qualidade e que não borram. O seu produto estará melhor apresentado, sem erros de impressão e com informações muito mais legíveis e bem dispostas na embalagem.

 

Fique por dentro das novidades do mundo da indústria! Baixe gratuitamente nosso informativo:

codificadora

 

 

 

Quer saber qual é a impressora mais adequada para as fábricas de bebidas e laticínios? Veja aqui.