Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

5 vantagens da automação de embalagens 

Postado em

A otimização de processos é necessária para o bom desempenho de uma empresa. Ao agilizar as etapas de produção, a indústria consegue entregar um produto de qualidade em menor tempo, o que melhora o faturamento e reduz a mão de obra. Por isso, a automação de embalagens é tão importante. Essa tecnologia é responsável por ajudar as empresas a agregarem valor às embalagens e a reduzirem custos de produção. Levando em consideração a importância dessa etapa, separamos para você cinco vantagens em introduzir a automação de embalagens na sua empresa. Vem conferir!

  • Redução de custos: Uma das principais vantagens que a tecnologia traz é a redução de custos, pois a automação de embalagens gera menos desperdício, já que o equipamento usará apenas uma quantidade específica de material. Além disso, ela exige menos mão de obra, porque o processo é feito por máquinas.
  • Velocidade: Agilidade é algo fundamental na linha de produção. Com a automação de embalagens, essa etapa é feita com mais velocidade e eficiência. Para se ter ideia, uma única máquina pode codificar/datar centenas de itens por minuto.
  • Qualidade: As máquinas entregam um alto grau de padronização nos produtos, reduzindo as chances de erros. Esse ponto é essencial, pois a qualidade deve ser sempre prioridade em qualquer empresa.
  • Versatilidade: Outra vantagem é que a automação de embalagem permite a personalização do design e flexibilidade na troca de produtos, o que dá maior versatilidade para a empresa.
  • Segurança: Dependendo do tipo de empresa, a segurança e a higiene são essenciais. Nas indústrias alimentícias, por exemplo, a automação de embalagens garante que o manuseio do produto não seja feito por seres humanos.

 

 

Ficou claro que a automação de embalagens traz diversas vantagens para a linha de produção, certo? Não podemos esquecer que a impressão e a etiquetagem também faz parte desse processo e é super importante para o resultado final do produto. Nós, da World Jet, somos especialistas nesse assunto e temos diversos modelos de datadores, codificadores e aplicadores de etiquetas, que podem ser usados por vários tipos de indústrias, como as farmacêuticas, metalúrgicas, alimentícias e cosméticas. Além de fornecer um material de alta qualidade por um ótimo preço, nós oferecemos orientações, assistência técnica e manutenções preventivas. Então, se você quer comprar ou alugar esses equipamentos, entre em contato com a gente e faça um orçamento. Aqui, nós te ajudamos a aumentar a produtividade da sua empresa!