Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Carimbo em casca de ovos agora é lei em Pernambuco

Postado em

Um movimento no estado de Pernambuco está mudando os procedimentos para os produtores de ovos da região e isso deve se tornar uma tendência para o restante do país em breve. A partir deste ano, a comercialização de ovo deve incluir data de validade, de produção e a sua origem em cada unidade do produto. Estas informações precisam estar impressas na casca, processo este que manualmente torna a vida de quem produz bastante complicada.

 

A solução para o caso está na utilização de equipamento adequado, para dar celeridade à produção e automatizar o processo. Por meio do uso de codificadores, é possível incluir essas informações solicitadas por lei pelo governo e garantir a qualidade dos ovos que são comercializados no estado.

 

Codificadores Industriais

Com um codificador adequado, um processo que pode parecer complicado à primeira vista, se torna simples e rápido.

 

Em Santa Catarina, entre tantas produtoras de ovos que utilizam codificadoras, temos um case de uma delas que após automatizar esse processo, otimizou de maneira significativa o trabalho, que até então era feito de forma manual, marcando as caixas com um simples carimbo. Com isso, conseguiram reduzir o tempo de trabalho e evitar falhas no processo, além de ter melhoria significativa na impressão. Estes detalhes fazem a diferença na qualidade que se pretende entregar ao consumidor, deixando o produto mais profissional e competitivo. O processo de impressão na casca segue o mesmo princípio.

 

Regularização

 

A partir de abril os produtores Pernambucanos terão 90 dias para se adequar e implantar o sistema de marcação das informações. Só em Pernambuco são produzidos mais de 10 milhões de ovos diariamente. Já pensou ter que fazer a marcação em todos de forma manual?

 

Caso a regulamentação não seja cumprida dentro do prazo solicitado, o produtor terá seus produtos apreendidos e não poderão ser comercializados.

 

Por isso, o quanto antes a implementação do sistema de marcação for realizada, menos riscos ao produtor e também ao consumidor, que agora passa a ter mais segurança ao comprar ovos.

 

Nos demais estados brasileiros a legislação prevê marcação apenas nas caixas dos ovos, mas a determinação em Pernambuco é o início de uma tendência nacional. Se está em busca de equipamentos para codificação e datação, entre em contato conosco e nossa equipe terá o maior prazer em ajuda-lo o mais rápido possível. Temos equipamentos exclusivos da marca Troy, referência mundial em codificação, para ajudar o seu negócio a sair na frente e se destacar.