Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

World Jet sempre em busca de inovação

Postado em

“Onde estiverem as soluções para nossos clientes, nós vamos”
As distâncias não importam, se há uma perspectiva de ter uma solução para os clientes da World Jet e da World Service, os sócios Paulo Henrique Benedet Manarim e Paulo César Martins Rodrigues arrumam as malas e partem para qualquer lugar do mundo.

Visitar feiras tem sido um dos principais canais de novos negócios para as empresas. Atualmente, 95% das soluções comercializadas pela World Jet e World Service são importadas da Europa e da Coreia do Sul.

Leia também:

A primeira feira visitada pelos sócios foi a Tecnargilla, na cidade de Rimini, na Itália. O evento entra em sua 26ª edição em 2018, e Manarim e Rodrigues o acompanham todos os anos, desde 2010.

Quando foram à Tecnargilla pela primeira vez, ainda mantinham somente a World Service e os olhos estavam voltados para o mercado da indústria cerâmica.

De lá para cá, passaram a visitar de três a quatro feiras internacionais por ano. Foi em um destes eventos mundo afora que perceberam uma oportunidade de mercado e criaram a World Jet. “Onde estiverem as soluções para nossos clientes, nós vamos”, afirmam os dois sócios.

As viagens não são programadas ao acaso. “Já vamos com o propósito de buscar alguma solução para o nosso mercado”, explica Manarim. Nem sempre é na primeira visita que o negócio é fechado. “Fomos recentemente a uma feira na Alemanha e conhecemos um fornecedor.

Agora, faremos outra visita a ele na Ipack-Ima, em Milão, para fechar negócio”, descreve Rodrigues. Além da Tecnargilla, as feiras visitadas e revisitadas pelos sócios são a Interpack, em Dusseldorf, na Alemanha; e a Ipack-Ima, uma das principais feiras de embalagens no mundo.

Também já estiveram na Canton Fair, na China, entre outros eventos. No Brasil, também acompanham feiras, mas com o intuito de balisar o mercado.