Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Rastreie seu produto com eficiência

Postado em

A administração do seu estoque e rastreio dos produtos é uma grande vantagem competitiva no mercado. Muitos consumidores costumam ter problemas com a entrega dos seus produtos devido à falta de organização do estoque das empresas. Atualmente, existem diversas formas de administrar estoques e rastrear produtos, permitindo ao empreendedor ter mais controle do seu negócio. A chave para administrar bem o seu estoque e conseguir identificar cada um dos itens com eficiência é a codificação de produto, que permite que eles sejam facilmente identificados.

 

Vantagens da codificação de produtos

Um sistema de codificação é capaz de integrar seu estoque virtual e físico de maneira eficiente e rápida. Assim, você e seus funcionários conseguem identificar cada um dos produtos disponíveis e acessar dados como lote, data de validade, fabricação e também fazer o acompanhamento dos produtos desde a fabricação, venda, até a entrega para o cliente.

 

O modelo de controle mais utilizado para controle e rastreio de produtos é o código de barras, composto por 13 dígitos que representam o país, empresa, produto e dígito de controle, armazenando informações que podem ser escaneadas e identificadas. Mais de 450 mil empresas em mais de 100 países utilizam esse sistema para enumerar e identificar seus produtos. Confira abaixo alguns produtos que podem ajudar a codificar e melhorar a produtividade do seu negócio.

 

Aplicadores de etiquetas para caixas e outros produtos

Esses equipamentos foram desenvolvidos para aplicar etiquetas codificadas em muitos tipos de materiais, oferecendo uma ampla variedade de soluções para as necessidades dos clientes mais exigentes. São projetadas para funcionar com diversos mecanismos de impressão e integram a linha de produção do seu negócio.

 

No entanto, para aplicação de etiquetas em pallets, é possível utilizar equipamentos que imprimem e aplicam etiquetas, empregando duas tecnologias diferentes que podem ser utilizadas de forma combinada, proporcionando ainda mais qualidade para o rastreamento dos seus produtos. Para mais eficiência, você pode acoplar um leitor de códigos de barra que fará a leitura e verificação do código no momento da marcação. Sistemas como esse garantem mais qualidade e eficiência no rastreio do seu produto.

Além da etiquetadoras, você pode optar pela impressão direto na madeira, mais rápida e econômica que as etiquetados comuns. Leia mais no próximo parágrafo;

 

Codificação de alta definição em produtos porosos

 

Para garantir o rastreio eficiente é preciso garantir que a impressão e codificação sejam executadas com qualidade. Se sua empresa trabalha com superfícies porosas como madeira, papelão, couro e até mesmo tecido, procure codificadores específicos para o seu segmento de negócios.

 

Rastreamento eficiente está diretamente ligado com impressões e codificações de qualidade. As máquinas World Jet oferecem mais velocidade e qualidade na impressão de etiquetas e na datação dos seus produtos, afinal, as marcações eletrônicas garantem mais uniformidade. Invista em uma empresa que facilita os processos da sua linha de produção e se preocupa com a redução de custos sem perder a qualidade. As impressoras World Jet garantem mais segurança para o rastreio dos seus produtos desde a fabricação até a entrega ao consumidor. Clique aqui e saiba como escolher a melhor impressora para o seu produto.