Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como melhorar a identificação de produtos no setor alimentício?

Postado em

É quase uma unanimidade: um dos maiores medos de qualquer profissional que cuide de uma empresa do setor alimentício é vender ao seu cliente um produto vencido e estragado. Trabalhar com alimentos requer uma atenção especial e contar com equipamentos que auxiliem os processos dentro de uma fábrica pode ser o ponto chave para o sucesso de uma empresa.

 

Um dos cuidados que devem ser tomados é com a correta identificação dos produtos e de suas embalagens. Processos manuais são passíveis de erros, e poder contar com ferramentas que façam esta tarefa de forma automatizada garantem que você codifique corretamente aquilo que sua empresa produz.

 

Você pode contar com a World Jet para encontrar a melhor solução para o seu negócio quando o assunto for equipamentos para marcação e codificação industrial. Continue lendo este texto para saber qual é opção mais adequada para as empresas do setor alimentício.

 

Codificadora inkjet Troy

Se você se identificou com o problema apresentado no início deste texto, então já pode ficar tranquilo que existe uma maneira de contornar desafios como estes. Com as impressoras da linha Troy, você pode imprimir a fabricação e a validade de seus produtos de forma simples e confiável, além de reduzir os erros operacionais no processo de datação dos itens.

 

Por muitas vezes, algumas empresas utilizam tecnologias inferiores para datar, e a troca das informações acaba acontecendo manualmente. O que pode acontecer, por exemplo, é um de seus funcionários esquecer de trocar datas, horas ou turnos, fazendo com que você acabe distribuindo um item que parece “vencido” pela marcação errada, mas que está em perfeitas condições. Esta falha gera diversos transtornos e retrabalho para você e seus funcionários.

 

Além deste benefício, ela é a impressora mais fácil do mercado para operar, possui um alto nível de rastreabilidade e, como destaque, não perfura a sua embalagem. E se sua preocupação está na estética do seu produto, fique tranquilo! Este equipamento fornece uma impressão perfeitamente posicionada, de alta qualidade e sem borrar. O código de barras é impresso diretamente na embalagem e tudo isso a um baixo custo.

Impressoras Jato de tinta de alta resolução (HID) – World Jet

Além de apresentar algumas qualidades parecidas dos equipamentos Troy, a linha HID de impressoras da World Jet possui um diferencial em relação ao custo de impressão: ele é o menor do seguimento. A diferença entre o custo de etiquetas e impressão direta chega a quase 80% de redução com impressoras “Worldjet HID 500 Touch”.

 

Além disso, elas imprimem códigos de barras, QR Codes e logotipos em suas caixas, sendo possível a criação de embalagens promocionais e comemorativas, sem custos adicionais! Todos estes benefícios são sinônimos de redução para o seu negócio: os erros operacionais no processo de identificação de suas caixas diminuem, assim como os custos de mão de obra e de estoque – possibilitando o aumento do espaço físico -, o desperdício e custos com etiquetas, e a mistura de materiais.

 

Codificadora T4 TIJ

Economia, praticidade e simples manuseio são os principais benefícios da T4 TIJ. Possui cartuchos com tecnologia HP base d’água para impressão de qualidade superfícies porosas como caixas, papelão, madeira, papel etc. E também cartuchos base solvente para substratos não porosos como PP, PE, vinil, metal, vidro etc.

 

A T4 é a série mais funcional e com melhor custo benefício. Possui um design simples, leve e compacto, fácil de instalar em qualquer local e equipamento. Ainda, seu manuseio é simples, pois seu sistema operacional é baseado na interface gráfica do Windows. Não necessita de computador para configuração, possui um painel touch de 7 polegadas. É a opção perfeita para aqueles que buscam um baixo investimento inicial, baixo custo de manutenção e impressões de qualidade e em alta definição.

 

Analise estas opções da World Jet e verifique qual é o equipamento que mais se adequa dentro da sua realidade de produção no setor alimentício. Precisa de um exemplo? Veja como uma empresa de cervejas aumentou sua agilidade em 40% ao utilizar a impressora HID Touch World Jet.